Saiba como economizar na compra do Material Escolar

12/03/2020 15:48

Após o descanso, as viagens e aventuras que tiveram nas férias a volta às aulas é um período empolgante e divertido para muitas crianças, principalmente na compra dos materiais escolares, quando já começa bater aquela ansiedade pelo retorno.

A compra dos materiais escolares muitas vezes geram dores de cabeça por conta daquela extensa lista de materiais e dos gastos excessivos inesperados. Escolher o produto mais caro achando que é o melhor negócio, pode prejudicar o seu bolso, uma vez que existem muitos produtos no mercado que são de marcas desconhecidas, mas que muitas vezes são fabricados com excelentes matérias-primas.  

Dizer não aos filhos, pode ser difícil para alguns pais, mas é algo extremamente necessário na hora da compra dos materiais escolares. Pesquise, compare preços, tente realizar troca de livros didáticos com outros pais ou feiras de troca promovidas pela escola.

Com essas dicas você não gastará muito e ainda sairá satisfeito por ter comprado itens escolares com preços mais em conta e com boa qualidade.

 



Nunca leve o seu filho


Não se deixe levar pelo desejo de seus filhos, pois eles podem ser facilmente influenciados pelos amigos e pelas mídias. Geralmente as crianças preferem materiais mais caros, pois esses vem com desenhos, imagens de artistas e acessórios que estão na moda, então a dica é primeiramente fazer uma lista com os materiais escolares essenciais e comprar somente eles, não caia nas armadilhas espalhadas pelas lojas e nem levem os seus filhos para fazer a compra com você e converse com eles sobre a real utilidade dos materiais escolares.



Pesquise os preços


Pesquise bastante antes de comprar, pois dessa forma, será possível comparar os preços e escolher o mais em conta, pois de acordo com um levantamento realizado pelo Procon de João Pessoa (PB), foi possível descobrir que um item pode variar de preço em diferentes estabelecimentos e essa variação pode chegar a 584,21%, então nem sempre comprar na lojinha mais próxima é a melhor escolha, por isso faça uma pesquisa pela internet primeiro.

Se você precisa comprar muitos materiais escolares, uma dica é comprar no atacado, pois nesses lugares se a compra é feita em grande quantidade, você ganha descontos e tente conversar com outros pais para fazerem as compras juntos com você.



Troque as marcas


Troque a marca dos materiais escolares, pois algumas têm um preço mais em conta e no final terão a mesma utilidade que uma marca mais cara.

Alguns produtos de marcas desconhecidas são tão bons quanto um de marca famosa, a dica é você abrir mão de marcas caras para alguns itens, pergunte para o vendedor quais são os materiais que estão com promoção e se tem um bom custo benefício. Dessa forma você mantem o seu orçamento equilibrado e consegue economizar.



Reutilize


Verifique na sua casa se há materiais escolares que podem ser reutilizados, porque muitas vezes o material está em bom estado de conservação, mas estão esquecidos em algum lugar, como mochilas, tesouras, réguas, estojos, enfim. Verifique com seus parentes, amigos com vizinhos que têm filhos, se possuem material escolar em bom estado que não vão usar. Uma outra forma de economizar um pouco é comprar somente o material escolar que será usado no primeiro semestre, assim fracionando a compra de alguns itens, não ficará tão pesado. E nunca se esqueça de sempre reforçar para as crianças conservarem o material escolar ao longo do ano.



Não ligue para personagens


Ao invés de comprar a linha toda do personagem favorito do seu filho, você pode comprar só um item, pois sairá mais barato, já que a imagem influência no preço do produto. Negocie as formas de pagamento, tente pechinchar ao máximo que puder com o vendedor, pois muitos estão abertos a contraproposta e muitos pais tem medo ou vergonha de negociar e muitos vendedores só falam em descontos quando são questionados.



Compre com antecedência


Algumas pessoas preferem comprar o material escolar pelas lojas online, é importante se atentar ao prazo de entrega e comprar com antecedência, pois corre o risco das aulas começarem e o material não ter chegado. Pouco antes da volta às aulas, são os dias com mais procura por materiais escolares e por conta disso os preços ficam disparados, então se você quer pagar mais barato, compre com bastante antecedência.



Faça trocas


Fale com outros pais ou com a escola e proponha trocas de materiais e livros didáticos. Essa é uma boa forma de economizar, pois os livros costumam ser caros e seu filho só usará durante um ano, muitos livros quando bem conservados e cuidados podem durar anos e se houver essa oportunidade de fazer essas trocas, aproveite! Pois você economizará muito, principalmente para quem tem mais de um filho.



E esse foi o nosso blog de hoje, te ensinando a como economizar na compra do material escolar.

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!


Se você deseja adquirir Materiais Escolares, Clique Aqui e confira os descontos que preparamos para vocês!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: