O que é Lápis Dermatográfico e para que serve?

21/03/2019 13:28



Muita gente tem dúvidas sobre o que é e para que serve um lápis dermatográfico e atendendo aos pedidos, trouxemos um artigo bem legal explicando um pouquinho sobre a utilidade deste produto!

Um fator interessante do lápis dermatográfico ou lápis vitrográfico é que ele é feito de pigmentos e cera, revestido por madeira e de um papel com cordão, que ao ser puxado possibilita que o lápis seja apontado sem o uso de um apontador.



Este lápis pode ser usado em vários tipos de superfícies, tanto lisas como porosas, por exemplo: madeira, ferro, porcelana, vidro, plástico, revista e outras peças em geral. Além disso, sua escrita pode ser facilmente apagada com um pano, pelo fato de aderir mas não fixar.


Lápis dermatográfico para marcação na pele:


Você sabia que o lápis dermatográfico também pode ser utilizado para marcar a pele? Sua composição não oferece nenhum risco a saúde pelo fato de possuir apenas pigmentos e aditivos para ter resistência, portanto não há restrições para o uso na pele.

Hoje em dia, o lápis dermatográfico vem sendo muito procurado por diversos tipos de profissionais, sejam eles desenhistas, artistas, médicos e principalmente por designers da área estética, pois pode ser utilizado para o preenchimento e demarcação de sobrancelhas, principalmente em procedimentos de micropigmentação e microblanding, sendo as cores preta e marrom as mais indicadas para a utilização.

Também é possível encontrá-los nas cores: vermelho, laranja, branco, rosa, amarelo, azul, verde, entre outras.

 



Os lápis dermatográficos podem ser encontrados no nosso site, CLIQUE AQUI para acessar.


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: