O Dia das Mães

06/05/2020 11:01



Origem


O Dia das Mães é de origem norte-americana e surgiu na primeira década do século XX, foi criado por Anna Jarvis com a intenção de homenagear a sua mãe que havia falecido.

Em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, unificou a celebração em todos os estados do país e o Dia das Mães, passou a ser comemorado em todo o segundo domingo do mês de maio.



Dia das Mães no Brasil


Não demorou muito até que outros países aderissem à data e um deles foi o Brasil.

Segundo os historiadores, a primeira celebração de Dia das Mães no Brasil aconteceu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e foi promovida pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre.

Em 5 de maio de 1932, o então presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto nº 21.366, declarando o segundo domingo de maio como o Dia das Mães.



O que uma mãe representa?


Ser mãe não é somente dar à luz e criar um filho. Mãe representa amor, carinho, sabedoria, dedicação, força e renúncia de si mesma.

Ser mãe significa educar os filhos e ensiná-los a viver a vida, é se doar e ser capaz de fazer tudo e qualquer coisa por eles.

O amor de mãe é eterno e infinito, pois ela é capaz de sacrificar o seu tempo, esforço e sonhos, somente para ver seu filho bem, uma mãe não mede esforços, não pensa duas vezes antes de ajudar, faz o possível e o impossível, sempre incentivando o seu filho a seguir em frente superando qualquer obstáculo.

Ser mãe é querer o melhor para o filho, é corrigir com amor, é saber ser forte mesmo nas adversidades.

Ser mãe é chorar de felicidade e saber sorrir na tristeza para não preocupar os filhos.

Ser mãe é dar tudo o que tem, mesmo que isso signifique ficar sem nada. Mãe representa amor incondicional e não existe outra palavra para melhor defini-la.

Não somente no Dia das Mães, mas também em todos os dias não se esqueça de homenagear a sua mãe, essa mulher maravilhosa, guerreira, forte e que sempre está ao seu lado, viva intensamente cada momento como se fosse único, dando muito valor a tudo o que ela já fez e continua fazendo por você!

Reserve este dia para agradecer! Mães que partiram ou estão presente, elas fazem parte do nosso caminho e merecem ser reconhecidas. Sua mãe é importante e especial, presenteie, agradeça, seja carinhoso e atencioso.

Mãe é amor infinito e incondicional, é pessoa que preenche qualquer espaço no nosso coração, mas que ninguém jamais poderá substituir.


Feliz Dia das Mães!






E esse foi o nosso post de hoje, falando sobre o Dia das Mães!

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!


Se você ainda não comprou o presente da sua mãe, Confira Aqui
na nossa loja as ofertas incríveis que preparamos para você!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: