Descartáveis Biodegradáveis

19/12/2019 10:13

Canudo

Os canudos de papel vieram para substituir os tradicionais canudinhos de plástico e diminuir os impactos ambientais, já que esse tipo de canudo biodegradável se decompõe de forma mais rápida em relação ao canudo convencional. É 100% biodegradável e produzidos através de matéria-prima certificada de reflorestamento.

Os canudinhos de plástico demoram certa de 200 anos para se decompor, por conta disso, o governo sancionou uma lei que proíbe o fornecimento desses canudos em estabelecimentos comerciais, essa foi uma das alternativas mais fáceis, já que proibir outros tipos de plástico é algo mais complicado de se fazer.

Os canudos são responsáveis por 0,03% das 6 milhões de toneladas de plástico produzidas no Brasil, número que parece pequeno, mas que é suficiente para causa diversos impactos na natureza.

A medida de proibição dos canudos de plástico, foi impelida após um vídeo que viralizou em 2015, onde foi feito o regaste de uma tartaruga que foi encontrada com um canudo atravessado na narina.

No começo, assim que a lei foi sancionada, os comerciantes tiveram muitas dificuldades em encontrar o canudo de papel biodegradável, pois não havia nenhuma empresa que fabricasse o produto.

Os benefícios de se utilizar o canudo descartável biodegradável é que ele se decompõe de forma rápida. Quando utilizado adequadamente para a sua finalidade, os canudos de papel duram entre uma e duas horas, deve-se atentar ao fato de que ele não é um mexedor e deve ser utilizado somente para tomar líquidos como: refrigerantes, suco e água.

Copo

Os copos plásticos levam até 450 anos para se decompor, já o copo biodegradável levando em conta as condições de calor e umidade, se decompõem de forma mais acelerada, o que acaba reduzindo os impactos causados pelo descarte indevido.

Como exemplo de copos biodegradáveis temos o:

 

Copo de Papel

Os copos de papel levam até 18 meses para se decompor, é feito de fibras que facilmente se enfraquecem e perdem força com o tempo e a quantidade de plástico usada nele é muito pouca.

Além de contribuir para preservação do meio ambiente, tem um baixo custo e é muito utilizado para bebidas quentes ou frias.

 Clique Aqui e compre agora!

 

Copo Água Biodegradável Ecocoppo Green

É um copo descartável muito utilizado em dispenser de copos de água, feito com polipropileno, um aditivo que em contato com o oxigênio, umidade, temperatura e luz, faz com o copo tenha sua degradação acelerada. O tempo de decomposição desse produto varia entre 6 a 12 meses.

São recicláveis e não é recomendado para bebidas muito quentes, pois quando submetido a uma temperatura muito elevada, ele pode acabar sendo moldado.

Clique Aqui e compre agora!

 

Palheta de Madeira

A palheta é uma haste muito usada em escritórios e recepção das empresas para misturar o açúcar a bebidas como café ou chás. É bastante útil no dia a dia, já que evita ter que lavar as colheres todas as vezes que os funcionários ou clientes usarem.

Existem dois tipos de palhetas, as de plástico que são finas e transparentes e fáceis de serem descartadas, porém não é uma alternativa sustentável, já que se o descarte for feito de maneira errada, pode causar diversos danos ao meio ambiente. Já a palheta de madeira, é um palito plano que também mistura muito bem o açúcar a bebidas, sem contar que é 100 % sustentável, pois utiliza madeira de reflorestamento e sua decomposição é totalmente natural e em até 18 meses.

 Clique Aqui e compre agora!

 

 

Gostou do post?

Se você gostou, deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: