Apoio Ergonômico Para Os Pés

09/12/2019 14:09

Geralmente utilizados no trabalho por empresas que cumprem com a Norma Regulamentadora - NR17, pode ser utilizado em Home Office e serve para evitar o estresse causado pela má postura. Nos casos em que mesmo após a regulagem da cadeira, os pés não alcançarem o chão, é necessário o uso do apoio e esse deve ser adaptado para a altura das pernas do usuário, permitindo o correto apoio das plantas dos pés, deve ter inclinação ajustável e ser revestido com material antiaderente.

Existem vários tipos de modelo de apoio para os pés, a escolha correta deve ser feita de acordo com as necessidades de cada pessoa.

 

Modelos:

Apoio em madeira

Produzidos em madeira compensada ou MDF e materiais antiderrapantes para dar aderência, permite ajuste com os próprios pés para maior conforto.

Clique Aqui e compre agora!

Apoio em plástico reforçado

Base texturizada que aumenta a aderência dos pés dando maior firmeza no apoio. Capacidade: 50kg.

Clique Aqui e compre agora!

 

Apoio com massageador

É utilizado apenas em ambientes que permite ficar descalço, conta com massageadores em formato cilíndrico de madeira ou pastilhas magnéticas, ajuda a aliviar a tensão na parte inferior das costas e inclina facilmente.

Clique Aqui e compre agora!

Apoio em aço inox

É feito em aço e inox para uma maior durabilidade, contém revestimentos antiderrapante para evitar que o apoio deslize, alguns deles inclusive são vinculados a cadeira.

 

Apoio com Regulagem de altura e inclinação

Possuem trava de ajuste para travamento automático e permite regulagem em diferentes alturas, é mais indicado para ambientes industriais.

 

Benefícios:

 

Melhora da qualidade de vida

O principal objetivo dos equipamentos ergonômicos é garantir uma melhor qualidade de vida no trabalho, o uso correto desses equipamentos evita a fadiga, o cansaço e a baixa produtividade, trazendo benefícios não só para o funcionário, como também, para a empresa que adota essas medidas de segurança e bem estar.

Melhora a postura e evita lesões

A má postura causa diversos problemas de saúde, como: lombalgia, hérnia de disco, osteófitos ou bicos-de-papagaio, ombros caídos, varizes nas pernas, etc. O uso do correto do apoio para os pés evitam lesões desse tipo e melhora a postura.

Evita doenças cardiovasculares

Existem alguns modelos de apoio, que ajudam na movimentação dos pés o que facilita a circulação sanguínea, pois ficar muito tempo sentado, comprime os vasos sanguíneos e contribui para o baixo fluxo de sangue na região inferior do corpo, o que causa doenças como: varizes, dormência nas pernas e trombose.

Evita dores nas articulações e músculos

Além das dores musculares causadas pela má postura, os tendões e cartilagens quando tensionados da maneira errada e extravagante, causam dores e lesões, por essa razão, os pés devem estar alinhados da maneira certa.

 

É importante que as empresas adotem esse equipamento que traz segurança e evita lesões, afim de garantir uma melhor qualidade de vida aos seus funcionários e consequentemente, os colaboradores irão realizar o seu trabalho com qualidade, de forma a contribuir para uma maior produtividade e lucratividade, onde ambos os lados sairão ganhando.

 

Se você gostou, deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: