5 Dicas para decorar seu escritório

24/06/2019 11:07

Na matéria de hoje vamos dar dicas de como deixar o seu escritório mais harmônico e organizado utilizando recursos simples e baratos.

A maior parte do nosso tempo passamos no trabalho, principalmente em escritórios e por vezes o ambiente se torna monótono, o que nos deixa desanimados e pouco produtivos. E, por este motivo é importante que ao menos a sua mesa tenha a sua cara, com objetos que te transmita conforto, inspiração e alegria.

Sabe aquela foto sua com sua família, ou filhos que sempre que olha traz uma paz, então este é uma entre outras formas bem fáceis de tornar o seu ambiente de trabalho mais harmônico e confortável.

Alguns estudos e pesquisas já realizadas, apontam que pessoas que trabalham em um ambiente com cores, decoração diferenciada, organizados, ou próximas de objetos pessoais ou que lhes remete à coisas boas em suas vidas, acabam produzindo mais, são mais criativas e se sentem melhor durante o dia, ou seja, estes pequenos detalhes podem trazer muitos benefícios para nossa rotina de trabalho.

Então porque não deixar sua mesa do escritório do seu jeito, né? Vamos às dicas:

 

1ª Dica: Plantinhas

 

As plantas melhoram a qualidade do ar e ajudam no bem estar, além de deixar o ambiente mais vivo, com cor e ninguém pode negar que são uma gracinha.

Porém, cuidado ao escolher sua plantinhas, procure escolher plantas mais resistentes, que não precisam de muita luz e água para sobreviverem, ou seja não precisam de muitos cuidados. Alguns exemplos são:

Cactos: que necessitam ser regados apenas 1 vez por semana no verão e a cada duas semanas no inverno, e gostam muito de ar e luz natural.

Jade: não precisa de muita luz, mas se possível deixa que ela receba luz solar por algumas horas durante o dia e, é necessário rega-la apenas quando o solo estiver seco.

 Suculentas: As suculentas amam sol, ou seja elas necessitam de um ambiente com luz se sem humidade, e somente rega-la quando o solo estiver livre de humidade.

Fico: Também chamada de figueira-benjamim, fico-chorão ou ficus, essa planta se adapta à muita ou pouca luz, podendo sobreviver vários dias com a terra seca.

Babosa: Além de possuírem funções medicinais, elas são fáceis de cuidar, vivem melhor em ambientes secos e devem ser regadas a cada uma ou duas semanas

 

2ª Dica: Porta lápis e organizadores de mesa

Além de deixar o seu escritório mais organizado, o que já é ótimo, ajuda na produtividade, evita acumulo de canetas jogadas pela mesa, clips perdidos e etc, também deixa ele com uma cara mais charmosa e descontraída, são vários modelos para você ver qual combina mais com você.

Desde os com cores que estão em altas, estampados, divertidos, temáticos, são muitas opções.

Há quem use também xícaras como porta-lápis, deixando a mesa com um toque ainda mais pessoal.

 

3ª Dica: Organizador de gavetas e gaveteiros

Ele organiza de forma prática as suas coisas, sem ter muito trabalho. Mais uma vez a fim de evitar acúmulos e bagunça sobre a mesa.

Os gaveteiros e organizadores de gaveta são muito úteis para guardar coisas que não são utilizadas com frequência, ou muito pequenas.

Também existem diversos modelos e cores, mas fica à seu critério e gosto qual escolher.

Sem contar que alguns gaveteiros podem ser utilizados como suporte para monitor, falamos uma pouco sobre a importância do suporte para monitor em um dos nosso artigos, você pode conferir clicando aqui.

 

4ª Dica: Porta Correspondência

Ótimo para quem gosta de guardar papeis ou precisa guardar alguns documentos, ele ajuda a evitar pilhas de papeis em cima da mesa deixando tudo organizado e a mesa com uma cara mais limpinha.

 

5ª Dica: Apoio para os pés

Além de dar mais conforto na hora do trabalho, sua postura estará sempre correta. Esse é um dos acessórios que contribuem para seu conforto ergonômico. Entre as funcionalidades do apoio para os pés podemos citar a possibilidade criar um ponto de equilíbrio entre os pés e o encosto da cadeira, aumentando assim o controle sobre a lombar que deve estar sempre apoiada no encosto, esse apoio também evita o desenvolvimento das LER/DORT e minimiza as chances do aparecimento de varizes, inchados ou dores nas pernas, pés e tornozelos.

 

Confira alguns desses produtos em nosso site www.tebel.com.br

 

E ai, gostou das dicas? Deixe um comentário contando sua opinião sobre nosso artigo!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: