15 de março: Dia Internacional do Consumidor

10/03/2020 13:20




História do Dia do Consumidor


O Dia Mundial do Consumidor é oficialmente comemorado no dia 15 de Março. Essa data foi escolhida devido ao famoso discurso de John Kennedy.

Em seu discurso, feito no dia 15 de março de 1962, Kennedy então presidente dos EUA, destacou a importância do consumidor e que todos tem direito à segurança, à informação e à escolha de ser ouvido.

Nessa mesma data no ano de 1983, foi comemorado pela primeira vez o Dia do Consumidor.

Além de muitas ofertas para atrair e fidelizar os clientes, a data serve para lembrar os direitos do consumidor e da sua importância.




Dia do Consumidor no Brasil


No Brasil a data é celebrada no dia 15 de Março, porém é na quarta-feira da semana do dia 15, que o comércio oferece descontos, liquidações e promoções aos seus clientes como forma de reforçar a importância do consumidor que após muitas lutas e pressão ao Governo, tem hoje seus direitos protegidos e respeitados pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1991.




Semana do Consumidor


No Brasil o Dia do Consumidor está se tornando cada vez mais conhecido, mas antes da data ser tão lembrada, as lojas físicas e online passavam por um momento de baixas vendas no primeiro trimestre do ano e com as promoções e ofertas da Semana do Consumidor, as vendas do comércio aumentaram nesse período.

Assim como na Black Friday, a semana toda costuma ter descontos para o consumidor, mas o dia com as ofertas mais imperdíveis é na quarta-feira.

Os produtos mais vendidos nessa época são eletrônicos, eletrodomésticos e produtos e acessórios de moda.

Mas para você consumidor, a dica é pesquisar bem os preços dos produtos antes de realizar a compra, pois dessa forma, você consegue acompanhar a variação dos preços e garantir a melhor promoção e produto e também para ter certeza de que será feito um bom negócio.




Agora que você já conhece a história e a importância do Dia do Consumidor, Clique Aqui 
e confira as ofertas imperdíveis que preparamos para você!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: