10 Itens Indispensáveis para seu Escritório

25/09/2019 09:36

Se você trabalha em um escritório, ou, em regime de Home Office, a organização da sua mesa de trabalho é essencial. Um ambiente de trabalhado organizado é sinônimo de mais produtividade, uma vez que fica mais fácil de localizar tudo o que você precisa facilmente. Mas para isso, existem alguns itens que não podem faltar na sua mesa.

Cada um dos itens selecionados têm uma função importante na sua organização, devendo estar sempre no mesmo lugar. Tenha em mente que não basta ter todos os objetos da lista em sua mesa, eles também precisam estar sobre ela de maneira organizada, facilitando, assim, o seu trabalho.

 E, sim mais uma vez vamos falar de organização, afinal acreditamos ser um hábito importante para manter uma rotina de trabalho e de vida produtiva.

Outra coisa importante, na hora de comprar os itens que não podem faltar na sua mesa de trabalho, lembre-se sempre de verificar a qualidade deles. Não há nada pior do que bem na hora que você precisa de determinado objeto ele falhar e te deixar na mão.

Lembre-se também que a lista abaixo não é “obrigatoriamente” verdadeira, muitas pessoas conseguem se manter organizada com somente alguns dos itens, então dá uma conferida e depois conta para a gente qual sua opinião nos comentários!

 

Agenda/Planner/Caderno

Por mais que você use recursos tecnológicos para se organizar, a boa e velha agenda ou caderno de papel é um dos itens que não podem faltar. Isso porque, ela é uma maneira há mais de você sempre se lembrar dos compromissos que você não pode esquecer. Reza a lenda que fica mais fácil de lembrar de coisas que anotamos/escrevemos de próprio punho.

Mais do que isso, ela permite uma liberdade de anotações maior do que qualquer outra ferramenta online, uma vez que você pode escrever riscar, apagar de forma mais livre.

 

Post-Its

Amigos de longa data das pessoas que trabalham em escritório, aliado dos estudantes e daqueles que saem colando lembretes por todo canto para não se esquecer de absolutamente nada, os Post-Its também são itens que não podem faltar na sua mesa de trabalho.

Eles têm como objetivo dar destaque para algo que você precisa fazer ou achou interessante.

O ideal é tê-los em diferentes tamanhos e cores. Mas lembre-se, eles devem ser usados com moderação e de forma estratégica. De nada adianta transformar seu ambiente de trabalho em um verdadeiro Carnaval sem lógica ou grau de importância.

Eu, por exemplo, gosto de utilizar no mínimo três cores de Post-It diferentes e cada uma com seu significado, por exemplo, azul = lembrar, amarelo = urgente e Rosa = importante.

 

Calendário

Esse é um dos itens que não podem faltar na mesa, e que muitas pessoas acabam esquecendo. Mesmo que você tenha um calendário digital no computador, aquele feito de papel deve sempre estar no seu local de trabalho, eles são essenciais para uma rotina mais organizada.

Isso porque, é mais rápido você dar aquela olhadinha rápida nele para conferir alguma data ou prazo do que o abrir em seu computador ou smartphone.

Nesse caso, uma boa dica é escolher calendários que tenham um espaço adequado para anotações, você pode também fazer uso de adesivos do tipo TP 12 ou TP 19 que são ideais para destacar datas em calendários, neste caso a classificação de cores também é muito interessante.

 

Multifuncional

Todo o escritório precisa ter, obrigatoriamente, uma multifuncional.

Mesmo que há uma tendência hoje em dia de documentos digitais serem mais utilizados, sempre é preciso scannear/digitalizar algum arquivo ou imprimir algum projeto ou documento. Por conta disso, esse produto é um item obrigatório dentro do ambiente empresarial.

Hoje é possível encontrar modelos de diversos tamanhos, inclusive mais compactos, que são opções ideais para quem tem um escritório com limitação de espaço, ou, trabalha em Home Office.

No nosso blog temos um artigo que pode te ajudar a escolher qual o modelo ideal de impressora para o seu escritório ou Home Office.

TOP 7 - Impressoras e Multifuncionais

 

Fragmentadora de papel

Esse é um item que também não pode faltar, não na sua mesa, mas dentro do escritório ou da sua empresa.

A fragmentadora de papel tem como principal objetivo destruir documentos e arquivos que contenham informações importantes ou restritas da empresa. Com elas, é possível dar fim para papéis que não devem sair de dentro do ambiente empresarial.

Atualmente, é possível encontrar diversos modelos de fragmentadoras de papel no mercado. Elas estão disponíveis em diversos tamanhos, com capacidade de fragmentar diferentes quantidades de folhas, algumas fragmentam até CD’s e DVD’s, cartões, clips e grampos.

 

Rascunhos

Às vezes é necessário anotar uma informação rapidamente, mas, que não precisa de uma agenda ou colar um post-it na sua parede, aquela anotação rápida só para agilizar uma tarefa que irá fazer logo em seguida. É nessas horas que os rascunhos e folhas de papel A4 cortadas se tornam grandes aliadas.

Basicamente, elas serão os “quebra galhos” da sua mesa de trabalho.

Exemplos: Um cliente ligou e pediu uma informação que você precisa consultar com o seu chefe, anote no rascunho.

Você teve uma ideia bacana para um projeto específico, anote no rascunho.

Alguém pediu para você retornar uma ligação, anote no rascunho.

Estes rascunhos, pelo menos aqui na Tebel, são folhas que já foram utilizadas de um lado e não têm mais utilidade nem na impressora ou possuem informação antigas e que não são importantes mais, cortamos elas em um tamanho menor e pronto um bloquinho de anotação sempre à mão. Além de ser muito útil e prático é uma forma de consumo consciente.

 

Canetas

Esses nem precisa falar né, mesmo entrando na era digital, sempre temos por perto uma caneta BIC, por exemplo. É a mesma regra dos Post-Its, marcadores e calendários, apesar da tecnologia ser capaz de substituí-los eles são inevitavelmente essenciais.

As canetas são indispensáveis justamente por oferecer uma maneira rápida de você fazer anotação. Na grande maioria das vezes o tempo gasto para pegar uma caneta e anotar algo é bem mais vantajoso do que abrir um bloco de notas no computador.

Por isso, esses objetos devem sempre estar na sua mesa. E para não deixar canetas e lápis largados sobre a mesa, opte sempre por um porta-caneta para deixar tudo arrumado.

 

Clipes de papel

Basicamente, os clipes de papel são itens de organização temporários e reaproveitáveis. Ou seja, você deve usá-los em documentos e arquivos que precisam ficar, em um primeiro momento, juntos, mas que posteriormente podem ou serão separados.

Mais uma vez, a organização vem em primeiro lugar, neste caso prefira os bons e velhos clipes de papel, mesmo que o mercado te ofereça diversos modelos.

 

Grampeador

O grampeador tem uma função parecida com a dos clipes de papel, que é a de organização. Contudo, ao contrário deles, que são temporários, os grampos são uma solução permanente para documentos que precisam ficar juntos.

 

Pastas organizadoras e Correspondências

Esses objetos são ideais para quem atua em escritórios de qualquer segmento e porte.

As pastas organizadoras e correspondências são itens que não podem faltar na sua mesa de escritório. São ótimas opções para organizar documentos impressos, como já dito apesar da tendência digital, quem trabalha em escritório sabe a quantidade materiais físicos, entre impressos, folhas, contratos e etc., que são utilizados diariamente, então antes que tudo vire uma bagunça sempre tenha este item em sua mesa.

Aquelas pastas e correspondências que possuem um espaço para identificação são as melhores opções. Isso porque, é possível identificar tudo de maneira mais rápida.

 

Bom, por hoje é só, esperamos que este post te ajude! Sinta-se à vontade para compartilhar conosco sua experiência e sua opinião sobre este artigo abaixo nos comentários.

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